9 de mai. de 2017

Dieta Dukan...

Como prometido, vou explicar como funciona essa dieta. Vou simplificar, porque tô morrendo de sono...

Bem, a dieta é longa e consiste de 4 fases distintas... Eu estou no segundo dia da primeira fase, a fase mais difícil de todas (e a mais curta, graças a Deus)...

Fase de ataque:

5 dias de duração pra quem quer perder de 6 a 10kg... Nessa fase a gente só pode consumir alimentos ricos em proteínas e com baixo nível de gordura. Carnes magras, frango, peixe, crustáceos, ricota e laticínios desnatados. Pra acompanhar, pode tomar chá à vontade. É pra se lascar... Tô só no segundo dia e já penso em me tornar vegetariana...

Fase de Cruzeiro:

Dura até vc chegar ao peso desejado. Nessa fase ocorre a adição limitada de vegetais todos os dias. Rezando pra sábado chegar logo... nunca me senti tão feliz em sonhar com alfaces, tomates e cenouras... Caramba!!!

Fase de Consolidação:

A fase mais longa, mas com bem menos sacrifício... Você acrescenta mais vegetais, algumas frutas e começa a reinserir os carboidratos em sua dieta. Se eu sobreviver até aqui, já vou estar uma delícia de pessoa magérrima e vegetariana!!!

Fase de Estabilização:

Pro resto da vida (que eu espero que seja bem loooonnnga - será que os vegetarianos vivem muito?). Essa é a fase de comprometimento para manter a redução de peso permanentemente. Na maior parte do tempo você se alimentará normalmente, porém, uma vez por semana será o dia de ingestão de proteína pura (fase de ataque). Mas eu tô pensando em trocar a ingestão de proteína por dieta líquida. Tô só no segundo dia e já não aguento olhar pra carne, imagina nesse ponto da dieta... Afe!!!

Assim, sei que vai valer a pena... Mas preciso adverti-los a não se aproximarem de mim portando nenhum tipo de guloseima... Evitem o risco de um ataque...

Então, beijinhos, beijinhos... e força na peruca... Menos 10, menos 10...

3 comentários:

Bella Bernardo disse...

Tu és ótima!!!
Pensa pelo.lado positivo: pode caranguejo a vontade!!!
Kkkkkkkkk
Força na peruca!
Agora gata, vegetariana já é demais!!
😀😀

Ana Paula Alencar disse...

Eita!
Kkkkk
Vou entrar nessa. Kkkk

Paula Ramos disse...

Simbora amiga estou com você!
Estava fazendo a dieta Dr Athiks que é semelhante .mais acho que vou trocar pela sua!